top of page

Hospital de Cirurgia promove neste sábado, 8, mutirão de cirurgias alusivos ao Outubro Rosa e Novembro Azul 

  • ascom097
  • 7 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

 

Referência em média e alta complexidade na Rede Estadual de Saúde, o Hospital de Cirurgia (HC) promoverá neste sábado, 8, um mutirão de procedimentos cirúrgicos alusivos às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Parte das intervenções fazem parte do Opera Sergipe e Opera Mulher - programas do Governo do Estado voltados à redução das filas de cirurgias eletivas. A ação reforça à missão da instituição na prevenção e tratamento a doenças relacionadas ao câncer, além de ampliar o acesso a intervenções cirúrgicas essenciais.

 

Ao todo, serão realizadas 15 cirurgias em diferentes especialidades. Oito pacientes passarão por bariátrica, procedimento fundamental no combate à obesidade - fator de risco para vários tipos de câncer;  cinco  por urológicas, sendo três para ureterorrenolitotrispsia transureteroscópica (remoção de pedras nos rins) e duas para ressecção endoscópica de próstata, que atendem a pacientes com condições que afetam a qualidade de vida e ao tratamento de câncer de próstata. Também irão ocorrer duas mamoplastias redutoras, que, além de proporcionar alívio para condições físicas como dores nas costas e ombros, também favorecem a detecção precoce de nódulos mamários.

 

Cirurgia no Opera Sergipe

Desde que passou a integrar o Opera Sergipe e o Opera Mulher, em março deste ano, o Cirurgia já realizou até o momento 345 procedimentos cirúrgicos, entre bariátricos, urológicos e mamários, além de mais de três mil consultas, seis mil exames laboratoriais e mais de 1.100 exames de imagem.

 

“Esse mutirão é mais uma demonstração da missão do nosso hospital com a saúde dos sergipanos que aguardam por procedimentos essenciais. A nossa parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde tem permitido ampliar o acesso a cirurgias e oferecer cuidado de qualidade a quem mais precisa. Ao unir o Opera Sergipe às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, reforçamos ainda mais a importância de prevenir e tratar de forma integrada, garantindo qualidade de vida para a população”, destacou a interventora judicial do Cirurgia, enfermeira Márcia Guimarães.

 
 
 

1 comentário


Robert6
Robert6
11 de nov. de 2025

Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.

Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor…

Curtir

CNPJ:13.016.332/0001-06     Razão Social: Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia.

 Copyright © 2024 Hospital de Cirurgia.

insta.png
face.png
you.png
bottom of page