Pesquisar
Realizar Pesquisa

Dr. Wilson Felix é aprovado no exame de suficiência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular

17 de abril de 2019

Dr. Wilson Oliveira Felix, membro da Unidade Cardiotorácica do Hospital de Cirurgia, acaba de ser aprovado no exame de suficiência para obtenção do título de especialista em cirurgia cardiovascular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV). Ele é o sexto Cirurgião Cardiovascular do Estado de Sergipe a alcançar essa titulação.

Leia mais

Dr. Wilson formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe em 2010, iniciou Residência em Cirurgia Geral no Hospital de Urgências de Sergipe em 2011 e foi aprovado para a Residência em Cirurgia Cardiovascular na Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia em 2012. Concluiu a sua formação em 2016 e desde então atua no Hospital de Cirurgia como Cirurgião Cardiovascular. Além disso, possui Pós-Graduação em medicina intensiva e trabalha na UTI também do Hospital de Cirurgia e no Hospital do Coração.

Com essa aprovação, Dr. Wilson conta com o reconhecimento e respaldo da SBCCV para atuar como Cirurgião Cardiovascular titular. Ele relata com satisfação que todo o conhecimento adquirido durante sua preparação será transmitido para os pacientes através de um atendimento cada vez melhor. “Essa prova requer muita dedicação, pois, por ter várias fases, a aprovação é complicada e exigiu muito estudo. Consequentemente, essa aquisição de conhecimento termina refletindo no tratamento aos pacientes. Além da importância que é a titulação, eu consigo transferir o estudo para o atendimento. E é isso que termina sendo o mais importante, essa passagem para os pacientes em todo o conjunto que a Cirurgia Cardiovascular envolve, que não é só o pré, mas também o intra e o pós-operatório. Nós ganhamos mais conhecimento para ter melhores resultados sendo aplicados aos pacientes”, explica.

O Diretor Técnico do Hospital de Cirurgia, Dr. Rilton Morais, explica que é importante ter um corpo clínico cada vez mais qualificado e felicita o Cirurgião. “Meus parabéns ao Dr. Wilson pela conquista e pela nobre e atenciosa atuação no atendimento dos pacientes da nossa instituição”, conclui.

Postado em Sem categoria