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Escritório da Qualidade

Núcleo de Qualidade

Escritório da Qualidade

O que é o Escritório da Qualidade?
 
O Escritório da Qualidadedo Hospital Cirurgia foi implantado em 2019. Constitui-se como
o setor responsável pelo planejamento, monitoramento e avaliação dos processos
implantados na instituição, apoiando na definição e no desdobramento do
planejamento estratégico, visando a melhoria contínua, qualidade da assistência e
segurança do paciente.

 

Objetivos do Escritório da Qualidade

  •  Disseminar a cultura da qualidade institucional para melhoria contínua;
  • Potencializar as notificações de eventos adversos;
  • Implantar o Gerenciamento dos processos;
  •  Garantir o Gerenciamento de risco;
  •  Promover o adequado Gerenciamento de documentos;
  •  Desenvolver e contribuir com projetos de melhorias.
       

Ações do Escritório da Qualidade

     

  • Detecção, avaliação e tratativa dos eventos adversos relacionados à assistência
    à saúde através da gestão de risco;
  • Monitoramento de indicadores e planejamento das ações relacionados aos
    eventos adversos;
  • Elaboração e supervisão do cumprimento dos protocolos institucionais;
  • Padronização e codificação dos documentos institucionais;
  • Apoio e monitoramento das comissões hospitalares.
  • Mapeamento de processos;
  • Capacitações e ações educativas;
  • Auditorias internas.
     
    Responsável pelo Setor
    ENFª. Elizayne Santos – Gerente