Hospital de Cirurgia recebe visita da secretária de Estado da Saúde

13 de novembro de 2020

O Hospital de Cirurgia recebeu, na manhã desta sexta-feira, 13, a visita da secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, juntamente com o diretor de Gestão de Sistemas da Secretaria, César Vladmir de Bomfim Rocha, que conheceram de perto a reestruturação que a instituição hospitalar vem passando em dois anos de Intervenção Judicial.

Recebida pela interventora judicial, Márcia Guimarães, bem como pelo diretor técnico, Dr. Rilton Morais, diretor administrativo, Jardel Mitermayer, e diretora jurídica, Isadora Cardoso, a secretária da Saúde percorreu várias unidades do Cirurgia, como as alas de internamento (enfermarias e UTIs), Serviço de Hemodinâmica, Unidade de Diagnóstico de Imagem (UDI), Central de Processamento de Roupas e o prédio onde será instalado o aparelho de ressonância e está sendo instalado o novo acelerador linear para o tratamento de radioterapia.

“Foi a minha primeira visita (após tomar posse como secretária de Estado da Saúde em maio deste ano) ao hospital que tenho tantas lembranças positivas. E o cenário que encontro aqui é de grandeza. Eu vi o presente e o futuro do Cirurgia. Tudo que está sendo programado, ofertas e serviços. A rede do Sistema Único de Saúde em Sergipe vai crescer com o Cirurgia”, afirma a secretária da Saúde.

Mércia Feitosa ressaltou a importância do Cirurgia para o fluxo de atendimento SUS em Sergipe. “O Hospital de Cirurgia é uma unidade fundamental para a Secretaria de Saúde. É um prestador de serviços de excelência. É isso que encontro hoje aqui. Saio extremamente feliz, pois sei que iremos avançar e muito com o Cirurgia”, frisa.

“Foi uma manhã bastante produtiva com a secretária Mércia. Fizemos questão de apresentá-la todos os principais espaços físicos do nosso hospital, que, neste momento, passam por diversas obras. Além disso, também discutimos assuntos importantes relacionados à gestão e ao planejamento futuro da rede de atendimento aos pacientes SUS”, informa Márcia Guimarães.

Postado em Enfermagem, Novidades