Hospital de Cirurgia recebe Projeto “Cartas para Vida” do Colégio Jean Piaget

28 de setembro de 2020

Oferecer palavras de carinho e esperança é uma grande “injeção” de ânimo para pessoas que passam por momentos difíceis em suas vidas! E, sem dúvidas, os pacientes internados no Hospital de Cirurgia, que receberam cartinhas motivacionais escritas por estudantes, nesta segunda-feira, dia 28, são provas de como um gesto de atenção faz toda diferença. Eles não esconderam a emoção ao receberem as mensagens!

O Hospital de Cirurgia abraçou o projeto “Cartas para Vida” do Colégio Jean Piaget, que, através do seu Serviço de Psicologia, estimulou alunos de 8 a 11 anos, do 3º ao 5º ano do fundamental, a construírem cartas com mensagens de afeto e fé para os pacientes, neste Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e valorização da vida.

De acordo com Géssica Nascimento, psicóloga do Jean Piaget e responsável pela entrega das cartas no Cirurgia, a intenção do projeto é estimular os pacientes a continuarem batalhando pela vida e mostrar aos alunos a importância de ajudar ao próximo.

O Hospital de Cirurgia agradece ao colégio e alunos pelo lindo gesto!

Postado em Enfermagem, Saúde