Hospital de Cirurgia recebe doações do TJSE e Energisa

13 de abril de 2020

O Hospital de Cirurgia recebeu na última quarta-feira, 07, Equipamentos de Proteção Individual, material médico hospitalar e equipamentos permanentes que foram adquiridos com recursos do convênio do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Esses são itens imprescindíveis para assistência aos pacientes com coronavírus, principalmente os reanimadores cardio pulmonares, pois esse equipamento será usado durante assistência aos pacientes graves, sendo que pacientes com COVID-19 só devem usar reanimadores de sistema fechado, que tínhamos em pouca quantidade no hospital.

Com essas aquisições agora teremos quantidade suficiente pra manter atendimento nos 30 leitos totais que serão implantados até o final de maio.

O Hospital de Cirurgia também recebeu , da Energisa, a doação de 300 unidades de máscaras de proteção tipo PFF2. Essas máscaras serão usadas pelas equipes de colaboradores durante assistência aos pacientes com COVID-19. É item é essencial, caracterizado com Equipamento de Proteção Individual.

A segurança dos trabalhadores é fundamental.

Postado em COVID-19