Hospital de Cirurgia realiza palestra sobre doação de órgãos

27 de setembro de 2019

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, o Hospital de Cirurgia realizou ontem, 26 de setembro, palestras no turno manhã e tarde sobre Doação de órgãos e cuidados com o potencial doador, ministradas pelo coordenador da Central de Transplantes de Sergipe, Benito Fernandez. A ação faz parte da campanha Setembro verde.

Benito explica que os profissionais de saúde têm o papel de educar sobre a importância da doação de órgãos. “Quando a família é bem acolhida no ambiente hospitalar, ela sente que o profissional está fazendo o máximo para salvar seu ente querido e, então, responde positivamente. Isso ajuda a melhorar o número de autorizações e reduzir o de recusas”, relata.

A Assistente Social Gilda Andrade aprovou a temática e acredita que essa conscientização precisa ser constante. “Foi muito importante, pois foram esclarecidas as dúvidas de maneira clara. E notamos a importância de disseminar informações sobre a doação de órgãos e de preparar os pacientes e as famílias sobre esse assunto”, completa.