Hospital de Cirurgia realiza capacitação para voluntários

28 de agosto de 2019

Em comemoração ao Dia do Voluntário, trouxemos os registros da capacitação realizada pelo Serviço Social do Hospital de Cirurgia para os grupos que prestam serviços voluntários na Instituição.

Durante a ação, a enfermeira Edna Bispo, que coordena o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital, deu explicações sobre a implantação das metas de segurança do paciente, reforçando a importância da correta higienização das mãos na prevenção de infecções. Dando continuidade, a psicóloga Jucicleia Souza fez técnicas de relaxamento e dinâmica em grupo, para que os voluntários pudessem refletir sobre como lidar com situações difíceis.

A senhora Carmina Ramos, que é voluntária há 20 anos, conta que é sempre importante aprender mais. “Só coisas boas nesta tarde, aprendemos muito. Nosso trabalho voluntário sempre foi valorizado pelo Hospital e esses 20 anos aqui dentro estão valendo a pena”, finaliza.

Parabéns a todos os voluntários por esta data e por toda dedicação.