Hospital de Cirurgia realiza capacitação para planejamento estratégico

7 de junho de 2019

Dando continuidade às melhorias implantadas pela atual gestão do Hospital de Cirurgia, foi realizada hoje, 7 de junho, uma capacitação para os profissionais envolvidos no faturamento hospitalar, entre eles Setor de Contas, Secretárias Clínicas, Controladoria, Auditoria, Ambulatório, Núcleo Interno de Regulação e Coordenação Operacional.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital, juntamente com a área técnica, organizou a capacitação que teve o objetivo de elaborar a análise da Matriz Swot, ou seja, o levantamento das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de cada área, para o compartilhamento de informações que possibilitem a construção de um planejamento estratégico, visando gerar significativa melhoria na apresentação das contas hospitalares.

Para a Secretária Clínica, Selma Ribeiro, momentos como esse são muito importantes. “Capacitações assim são necessárias para que possamos aprender e compartilhar informações com os nossos colegas de outros setores, que são interligados ao nosso. Fazer parte desse planejamento nos faz trabalhar com orgulho, por ver que o objetivo é sempre melhorar”, relata.

Outras ações de educação continuada serão realizadas para que esse planejamento seja colocado em prática a partir do segundo semestre deste ano, buscando sempre a melhoria contínua da gestão.