Hospital de Cirurgia forma primeiros residentes de Neurocirurgia do Estado de Sergipe

26 de fevereiro de 2019

O serviço de Neurocirurgia do Hospital de Cirurgia realizou hoje, 26 de fevereiro, a solenidade de descerramento da placa de formatura dos primeiros Residentes em Neurocirurgia da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, única Instituição de Saúde de Sergipe que oferece o Programa de Residência Médica nessa especialidade. Além disso, foi celebrada também a inauguração do Centro de Estudos Neurológicos Profº Dr. Carlos Umberto Pereira.

Os doutores Caio Lopes e Marcos Paulo dos Santos foram os primeiros profissionais a concluir o Programa de Residência Médica em Neurocirurgia do Hospital de Cirurgia. Dr. Caio conta que é a sua 5ª especialização e só após essa conclusão teve a sensação de que começou a exercer o que nasceu para fazer, relata também o quanto o aprendizado adquirido no Hospital de Cirurgia contribuiu para a sua carreira profissional. “Foi muito gratificante, o Hospital me ajudou muito a lidar com as pessoas, a entender o funcionamento da Medicina, a aprender o quanto somos importantes para o paciente e como precisamos da ajuda de outros profissionais”, conclui.

Marcos Paulo veio de Maceió buscar essa especialização e afirma que o desafio valeu pena. “Foi uma experiência muito boa, tive que abdicar muita coisa, pedi exoneração de um concurso público, mas faria tudo de novo porque foi muito bom, foi uma experiência que vou carregar para o resto da vida. Além de tudo formamos uma família aqui”, completa.

Durante a solenidade, o Diretor Presidente do Hospital de Cirurgia, Dr. Milton Santana parabenizou os novos neurocirurgiões e falou da importância do serviço de Neurocirurgia para o Hospital e, consequentemente, para a população do nosso estado. “O Hospital de Cirurgia é pioneiro em cirurgias neurológicas no Estado de Sergipe e também pioneiro no serviço organizado de Neurocirurgia, onde temos profissionais de alta capacidade como preceptores e comandando esse serviço, o Hospital de Cirurgia fica engrandecido com a dedicação de todos”, completa.