Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia realiza palestra sobre Doação de Órgãos
2001
post-template-default,single,single-post,postid-2001,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Hospital de Cirurgia realiza palestra sobre Doação de Órgãos

Hospital de Cirurgia realiza palestra sobre Doação de Órgãos

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, o Hospital de Cirurgia realizou ontem, 26 de setembro, palestras no turno manhã e tarde sobre Doação de órgãos e cuidados com o potencial doador, ministradas pelo coordenador da Central de Transplantes de Sergipe, Benito Fernandez. A ação faz parte da campanha Setembro verde.

 

Benito explica que os profissionais de saúde têm o papel de educar sobre a importância da doação de órgãos. “Quando a família é bem acolhida no ambiente hospitalar, ela sente que o profissional está fazendo o máximo para salvar seu ente querido e, então, responde positivamente. Isso ajuda a melhorar o número de autorizações e reduzir o de recusas”, relata.

 

A Assistente Social Gilda Andrade aprovou a temática e acredita que essa conscientização precisa ser constante. “Foi muito importante, pois foram esclarecidas as dúvidas de maneira clara. E notamos a importância de disseminar informações sobre a doação de órgãos e de preparar os pacientes e as famílias sobre esse assunto”, completa.