Hospital de Cirurgia reinaugura ambulatório geral em parceria com a Universidade Tiradentes

30 de agosto de 2019

O Hospital de Cirurgia realizou nesta sexta, 30 de agosto, a solenidade de reinauguração do Ambulatório Geral, reformado em parceria com a Universidade Tiradentes, que fez um investimento de mais de R$ 1 milhão na obra.

A reforma, que teve o prazo de 8 meses, realizou modificações na parte hidráulica, elétrica, pintura, piso, esquadrias e climatização dos consultórios, uma sala de pequenos procedimentos, além disso, contemplou 2 recepções, 1 sala de reunião e as fachadas interna e externa.

No total, o Ambulatório oferece uma estrutura de 21 consultórios para o atendimento e uma sala de pequenos procedimentos. Dentre as especialidades estão Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Nefrologia, Neuropediatria, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrição, Oncologia, Ortopedia, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.

Nos primeiros 6 meses de 2019 foram realizadas mais de 12 mil consultas. Além de atendimentos por meio do Sistema Único de Saúde, a unidade também realiza consultas particulares e é campo de atuação e ensino para os profissionais da Residência Médica e para os estudantes do Curso de Medicina da UNIT.