Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia realiza melhorias no cardápio
1654
post-template-default,single,single-post,postid-1654,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Hospital de Cirurgia realiza melhorias no cardápio

Hospital de Cirurgia realiza melhorias no cardápio

Os elogios ao novo cardápio das refeições do Hospital de Cirurgia começaram a chegar no setor de Nutrição. A mudança na variedade e na qualidade dos alimentos vem agradando funcionários como Igor Lima, do Núcleo Interno de Regulação (NIR). “O sabor da comida e a variedade melhorou muito. A carne moída, que era frequente, ainda bem que agora não servem mais. Além de ter vários tipos de carne ao longo da semana, as refeições também estão vindo com frutas e saladas, que são importantes para manter uma boa alimentação”, conta.

 

A Coordenadora do setor, Sheyla Côrtes, explica que as reclamações quanto a qualidade nutricional do cardápio era frequente e o atraso de pagamento dos fornecedores implicava na qualidade dos itens recebidos. “Muitas vezes os fornecedores suspendiam entrega e com pouco dinheiro comprávamos abaixo da necessidade paro o preparo dos alimentos. Mesmo assim, sempre contamos com toda a equipe de cozinha para tentar fazer o melhor e temos também uma nutricionista de produção responsável por fazer os cardápios, que é a Grazielle Xavier”, relata.

 

A chefe gastronômica do Hospital, Rosângela Nascimento, juntou-se à equipe após a nova gestão para auxiliar na supervisão do preparo dos alimentos. “Através da modificação do cardápio, algumas coisas foram substituídas, mas os pontos primordiais para as melhorias são a capacitação e a valorização dos nossos cozinheiros, esses dois itens são os melhores temperos que existem”, expõe.

 

Ela explica também que há um cuidado maior no recebimento dos produtos e reforça a importância do trabalho em equipe. “Em conjunto estamos fazendo o melhor para que os funcionários se alimentem bem. E também estamos dando condições melhores tanto com insumos quanto com a parte de logística de material e estamos recebendo muitos elogios”, finaliza.