Hospital de Cirurgia realiza recepção de novos residentes

8 de março de 2019

A Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC) recepcionou na manhã de hoje, 8 de março, os novos profissionais aprovados nos Programas de Residência Médica e Multiprofissional. O evento foi realizado no Hospital e também contou com a participação do Diretor Técnico do Hospital, Dr. Rilton Morais, de profissionais preceptores das especialidades ofertadas, além de residentes das turmas que tiveram início no ano passado.

A enfermeira Emmeline Nascimento, que coordena a Residência Integrada Multiprofissional em Terapia Intensiva Adulto, fala sobre a importância dos programas de Residência. “A Residência tem uma importância fundamental na vida dos profissionais que buscam cada vez mais uma qualificação de excelência. Além disso, os nossos egressos tem a oportunidade de fazer parte de nosso quadro de colaboradores. Desta forma, os nossos pacientes recebem um atendimento personalizado e de qualidade”, relata.

Leandro Bispo não esconde a alegria por ter sido um dos aprovados para a Residência em Enfermagem. “Para mim é uma satisfação imensa fazer parte da Residência, eu já tinha muita vontade de fazer especialização e agora estou aqui neste hospital que é referência para tantas áreas e com tantos profissionais sendo formados aqui, para mim é uma honra imensa fazer parte da equipe”, expõe.

O Diretor de Ensino da FBHC, Dr. Alex Vianey, explica que a recepção dos residentes representa uma renovação. “É sempre bom estar recebendo os residentes, é uma renovação do nosso corpo de residentes jovens e entusiasmados em aprender e nós docentes entusiasmados em ensinar”.  Ele ressalta também as mudanças que vêm acontecendo no Hospital. “O Hospital tem passado por mudança na gestão e o benefício é grande não só para a assistência, mas também para a docência e para o ensino e pesquisa aqui. Isso nos valoriza muito e nos faz acreditar mais ainda na Fundação como uma Instituição que visa o ensino”, finaliza.

As Residências Médica e Multiprofissional, que dispõem de corpo docente especializado e infra-estrutura para o ensino em serviço, são executadas pelo Hospital de Cirurgia em parceria com a Universidade Tiradentes.