top of page

Mutirão do Hospital de Cirurgia devolve saúde e esperança para pacientes do Opera Sergipe

  • ascom097
  • 10 de nov.
  • 3 min de leitura


“Estou aqui no Hospital de Cirurgia para realizar a minha cirurgia bariátrica e estou muito feliz, sentindo-me realizada, porque era o meu grande sonho: sair da obesidade. Não é o caminho mais fácil, mas será uma grande ajuda. E aqui o acolhimento é 100%, mil”. Este é o depoimento de Monyely Santos, de Itabaiana, que resume o sentimento de esperança e gratidão dos pacientes que passaram por procedimentos cirúrgicos por meio de um mutirão realizado pelo Hospital de Cirurgia (HC), neste último sábado, 8.


Alusiva às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, a ação que teve o objetivo de prevenir e tratar doenças relacionadas ao câncer contemplou 16 cirurgias – 8 bariátricas, 2 mamoplastias redutoras e 6 urológicas –, sendo que a maior parte foi feita por meio do Opera Sergipe e Opera Mulher, programas do Governo de Sergipe que ampliam o acesso a procedimentos cirúrgicos e promover mais qualidade de vida aos sergipanos.

Desde que passou a integrar o Opera Sergipe e o Opera Mulher, em março de 2025, o Cirurgia já contabiliza 358 procedimentos cirúrgicos realizados, além de milhares de consultas e exames, consolidando-se como um dos principais hospitais parceiros da Rede Estadual de Saúde.

A paciente Kaline Souza Moura, de São Cristóvão, também não escondeu sua gratidão ao HC. Ao fazer a bariátrica, ela contou que o procedimento representa um recomeço em sua vida. “Estou aqui no Cirurgia para realizar o meu sonho, voltar a ter uma vida com bastante saúde, uma rotina, que há algum tempo, por conta das comorbidades, não tenho. No Cirurgia, através do Opera, vou realizar esse sonho e voltar a ter qualidade de vida”, declarou.

Moradora de Arauá, Maria de Fátima de Jesus relatou o desejo de recuperar a saúde e retomar sua vida com dignidade após passar pelo procedimento de retirada de pedras nos rins: “Vou trabalhar e não consigo com dor, febre, a boca amargando. Mas creio que esse médico me liberte de tudo, porque não aguento mais. Eu creio em Jesus, Ele é todo por tudo, né? Quero trabalhar de carteira assinada, quero viver a minha vida”.

Compromisso com as vidas

Para a interventora judicial do HC, a enfermeira Márcia Guimarães, a iniciativa representa mais um marco do hospital, que é referência em média e alta complexidade para a Rede Estadual de Saúde, com o cuidado e a prevenção. “Temos o compromisso de cuidar bem das pessoas e estamos cumprindo isso com esse grande time que é o Hospital de Cirurgia, que é cada um de nós. Somos gratos a todos pela confiança que depositam no HC, em especial ao Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde”, declarou.

Parceria com Governo de Sergipe

Secretário de Estado da Saúde, Dr. Cláudio Mitidieri esteve presente no HC, visitando os pacientes antes das cirurgias no último sábado. Ele ressaltou a relevância do mutirão e a parceria com o Cirurgia. “É um dia especial, onde homens e mulheres do estado foram selecionados para realizar o seu tão sonhado procedimento cirúrgico. Tivemos a oportunidade de entrar no centro cirúrgico, conversar com o doutor Raul Andrade e os outros profissionais envolvidos nessa ação”, disse.

Dr. Cláudio Mitidieri agradeceu ao hospital pelo trabalho que vem realizando. “Um agradecimento especial ao Cirurgia, que é sempre um grande parceiro do Governo de Sergipe no Opera Sergipe, que é um programa grandioso, que devolve a dignidade e a qualidade de vida a todos os sergipanos”, afirmou.

‘Maior programa de bariátricas do Brasil’

Responsável pelas cirurgias bariátricas no HC, Dr. Raul Andrade ressaltou a importância do programa do Governo do Estado e o desempenho do hospital. “O Opera Sergipe se destaca hoje com o programa de maior volume de bariátricas em todo o país realizadas pelo SUS. E o Cirurgia tem parte importante nesse projeto, oferecendo uma estrutura fantástica. Aqui conseguimos desenvolver um trabalho com muita seriedade, um trabalho técnico e humano, um trabalho que vai gerar muitos bons resultados para os nossos pacientes”, declarou.


Novembro Azul

Integrante da equipe de Urologia do HC, Dr. Mário Henrique também destacou o impacto do mutirão, lembrando que cada intervenção representa uma nova chance de bem-estar e qualidade de vida. “Estamos realizando a fase 2 do Opera, onde estão sendo operados vários pacientes com cálculo renal, que estão saindo da fila e tendo a oportunidade de adiantar as suas cirurgias. Nessa ação de hoje também estão sendo operados pacientes com câncer de próstata, onde lembramos que o Novembro Azul é aquele chamado para a população masculina se cuidar”, disse.

 
 
 

1 comentário


Robert6
Robert6
11 de nov.

Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.

Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor…

Curtir

CNPJ:13.016.332/0001-06     Razão Social: Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia.

 Copyright © 2024 Hospital de Cirurgia.

insta.png
face.png
you.png
bottom of page