ESCRITÓRIO DA QUALIDADE
O Escritório da Qualidade do Hospital Cirurgia foi implantado em 2019. Constitui-se como o setor responsável pelo planejamento, monitoramento e avaliação dos processos implantados na instituição, apoiando na definição e no desdobramento do planejamento estratégico, visando a melhoria contínua, qualidade da assistência e segurança do paciente.
Ações do EQ:
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Detecção, avaliação e tratativa dos eventos adversos relacionados à assistência
à saúde através da gestão de risco; -
Monitoramento de indicadores e planejamento das ações relacionados aos
eventos adversos; -
Elaboração e supervisão do cumprimento dos protocolos institucionais;
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Padronização e codificação dos documentos institucionais;
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Apoio e monitoramento às comissões hospitalares.
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Mapeamento de processos e riscos;
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Capacitações e ações educativas;
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Auditorias internas;
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Cumprir com os requisitos para a Acreditação Hospitalar.
Objetivos do EQ:
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Realizar melhoria contínua e a eficácia de seus processos atendendo aos requisitos das normas institucionais.
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Gerenciar os riscos institucionais;
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Definir e implantar a Política da Qualidade;
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Acompanhar os objetivos estratégicos da instituição;
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Promover ações de melhoria contínua dos processos;
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Capacitar e desenvolver toda a instituição com foco nas boas práticas.