Escola Técnica de Saúde Dr. Augusto Leite

Escola Técnica de Saúde

Com o objetivo de melhorar a assistência aos pacientes na área de Enfermagem por meio da capacitação de profissionais, a Escola Técnica de Saúde Dr. Augusto Leite (ETSAL), mais conhecida como Escola de Enfermagem do Hospital de Cirurgia foi fundada em 15 de agosto de 1952. Nela é ofertado o curso Técnico de Enfermagem e de especialização em nível técnico, que visa qualificar, habilitar e especializar pessoas para prestar cuidados de enfermagem ao indivíduo e à comunidade. Durante seus 65 anos de funcionamento, a Escola já formou mais de 5 mil profissionais.

– Corpo docente responsável por ministrar aulas teóricas e supervisionar os alunos em estágios realizados no Hospital de Cirurgia:

Diretora Geral;

Secretária Escolar;

Coordenadora Pedagógica;

Coordenadora Técnica;

11 instrutores.

Obs: os estágios em Obstetrícia e Neonatologia, Pediatria, Saúde da Mulher, Saúde Mental, Saúde Pública e Urgência e Emergência são realizados nos hospitais Santa Isabel e Nestor Piva, em Unidades Básicas de Saúde municipais e em Centros de Atenção Psicossocial (CAPES).

– Quero estudar na ETSAL!

Atualmente, o ingresso na instituição de ensino é feito por meio de processo seletivo composto por 20 questões (Português, Matemática, Biologia e Atualidades) e Redação. Esse processo é realizado duas vezes por ano e oferece vagas em turmas nos turnos da manhã, tarde e da noite.

Para os técnicos que buscam aprimorar a carreira profissional, são oferecidos também cursos de especialização em nível técnico em Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em UTI, Enfermagem em Urgência e Emergência e Enfermagem em Instrumentação Cirúrgica.

Atualmente o ingresso na instituição de ensino é feito por meio de um processo seletivo, que é realizado duas vezes por ano e oferece vagas em turmas nos turnos da manhã, tarde e da noite. E para os técnicos que buscam aprimorar a carreira profissional, são oferecidos também cursos de especialização em nível técnico em Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em UTI, Enfermagem em Urgência e Emergência e Enfermagem em Instrumentação Cirúrgica.