Hospital de Cirurgia encerra Novembro Azul com manhã dedicada à saúde dos colaboradores

29 de novembro de 2021

Para encerrar a campanha de Novembro Azul, voltada à conscientização sobre o câncer de próstata, o Hospital de Cirurgia proporcionou uma manhã especial dedicada à saúde dos seus colaboradores com 40 anos ou mais. Visando levar uma maior qualidade de vida a esses funcionários, a ação ocorreu no último sábado do mês (27), no ambulatório da instituição, e contou com a presença de 52 deles.

Na ocasião, as equipes de Cardiologia e de Urologia do Hospital ofereceram consultas nas suas respectivas especialidades. Participaram da ação os médicos cardiologistas Dr. Luiz Flávio Prado, Dr. André Veiga, Dr. Rafael Vasconcelos Barreto e Dr. Sérgio Reis Marques, e os médicos urologistas Dr. André Yoichi, Dr. Luciano Franco, Dr. Mário Henrique Tavares, Dr. Gustavo Araújo e Dr. Ricardo Bragança.

Os colaboradores ainda tiveram direito a atendimento nutricional, com a equipe de Nutrição do Cirurgia, e sessões de acupuntura, em parceria com o Instituto HIB, além de café da manhã e sorteio de prêmios.

Além disso, ao longo do mês, também foi ofertada uma série de exames, como o PSA (Antígeno Prostático Específico), que permite detectar possíveis alterações na próstata, como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou até mesmo o câncer de próstata.

Para Renilson dos Santos, um dos colaboradores que contemplados pela ação, a iniciativa fundamental para promover mais saúde e bem estar à equipe da instituição. “Vocês todos estão de parabéns pela organização. Gostei muito. Todas as consultas foram ótimas. Melhor do que isso, só quando tiver de novo! A direção do Hospital de Cirurgia está de parabéns”, afirma, grato.