Hospital de Cirurgia inicia campanha do Outubro Rosa

5 de outubro de 2021

Na última sexta-feira, dia 1º de Outubro, o Hospital de Cirurgia deu início às ações da campanha “Outubro Rosa”, destinada à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Na ocasião, os colaboradores da instituição foram recepcionados com um momento de incentivo ao autocuidado e orientações sobre a temática. Também foram distribuídos laços rosas, símbolos da campanha, como forma de divulgar ainda mais a ação, e materiais de divulgação do autoexame de mama – uma das principais formas de detectar o câncer de mama precocemente.

Ao longo de cada semana deste mês, será realizada mais uma série de iniciativas relacionadas à campanha, como palestras sobre os direitos das mulheres, ações educativas sobre o autoexame de mama, momentos de orientações e ações de conscientização sobre a prevenção do Papilomavírus Humano (HPV).

Ao final do mês, no dia 30, a campanha será encerrada com um dia especial para essas mulheres: elas serão contempladas por um momento de descontração e relaxamento, café da manhã, ginástica laboral, distribuição de brindes e mais ações educativas. Dessa forma, o Hospital de Cirurgia busca proporcionar uma maior qualidade de vida a suas colaboradoras.

Postado em Enfermagem, Novidades