Hospital de Cirurgia promove ação no Dia Mundial do Câncer

4 de fevereiro de 2021

Na manhã desta quinta-feira, 04 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer, a equipe multiprofissional do Ambulatório de Oncologia do Hospital de Cirurgia, realizou uma ação com orientações de saúde e prevenção sobre o câncer.

Na ação, foram realizados debates com médica oncologista e psicólogas, ginástica laboral com a fisioterapeuta da equipe, além de sorteio de brindes.

A atividade foi ofertada para pacientes oncológicos, seus acompanhantes e para funcionários do hospital.

Na oportunidade, também foram distribuídos entre as pacientes em tratamento, trinta lenços para cabelo que foram doados pelo Movimento Mulheres de Peito, que fez a data ser ainda mais marcante. Agradecemos pelo gesto de amor e parceria.

O Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa global, organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Criada em 2000, a data tem como objetivo promover a conscientização e a educação mundial sobre a doença.