Hospital de Cirurgia participa de Curso de Gestão em Faturamento SUS da FUNESA

18 de dezembro de 2018

Profissionais do Setor de Faturamento do Hospital de Cirurgia participaram ontem, 17 de dezembro, de um curso sobre Gestão em Faturamento SUS, realizado pela Fundação Estadual de Saúde (FUNESA).

Segundo o Professor Enio Jorge Salu, que ministrou o curso, essa capacitação foi importante para debater sobre o Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS (SIGTAP). O palestrante explica ainda que o principal objetivo foi o de “tentar fazer com que o faturamento seja uma coisa mais automatizada, padronizada e constante, para diminuir a perda, porque perda sempre tem, mas quanto mais conhecimento se adquire, menos prejuízo se tem ao longo do tempo”.

Para Bruno Oliveira, um dos profissionais que representou o Hospital de Cirurgia no curso, “esse curso dá uma nova abrangência e nos mostra novos caminhos para aproveitar melhor os prontuários e melhorar ainda mais o faturamento, como também nos permite ter uma melhor estrutura de análise da SIGTAP. Nós não queremos só que o Hospital tenha faturamento em quantidade, mas também nos preocupamos com a qualidade dos prontuários e do atendimento dos pacientes”, relata.

O Hospital de Cirurgia parabeniza à FUNESA pela organização do evento e agradece pelo conhecimento compartilhado com a equipe de profissionais desta Instituição.

Postado em Enfermagem, Saúde