Cirurgiões-Dentistas do Hospital de Cirurgia participam de produção de livro sobre UTI

4 de dezembro de 2018

Na última sexta, 30 de novembro, ocorreu o lançamento do livro “Assistência ao paciente crítico – uma abordagem multiprofissional” durante o XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, o maior Congresso de Medicina Intensiva da América Latina, realizado em São Paulo.

Este é o primeiro livro publicado com uma abordagem multiprofissional em todos os capítulos e os temas foram escritos por profissionais de diversas áreas da saúde, tais como Médicos, Enfermeiros, Fonoaudiólogos, Farmacêuticos, Nutricionistas, Fisioterapeutas e Cirurgiões-Dentistas. Entre os Cirurgiões-Dentistas que participam desta obra estão Dr. José Augusto Santos, Dra. Flaviani Alfano e Dr. Ismário Meneses, que fazem parte do quadro de profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e na preceptoria do Programa de Residência Integrada Multiprofissional de Terapia Intensiva do Hospital de Cirurgia.

Eles participaram de três capítulos do livro e, segundo Dr. José Augusto, a obra já está sendo considerado por congressistas como o livro do ano na área de Terapia intensiva e já é um sucesso em vendas. “Esta publicação com certeza é referência para todos os profissionais que atuam em UTIs, pois os temas são discutidos sob os mais diversos olhares profissionais e com o mais alto embasamento científico”, explica o Cirurgião-Dentista, que também foi um dos palestrantes deste tão importante evento científico.