Hospital de Cirurgia | Prestação de Contas
90
page-template-default,page,page-id-90,mkd-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Hospital de Cirurgia aprimora prestação de contas à sociedade

A Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC) passa a publicar em seu website, a partir do dia 28/06/2016, a produção mensal de atendimentos e serviços prestados à sociedade pelo Hospital de Cirurgia através do Sistema Único de Saúde, o SUS. Também passam a ser publicados os pagamentos feitos ao Hospital pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Essa iniciativa de comprovar o quantitativo de serviços médicos e hospitalares realizados foi adotada para que, ao dar publicidade a essas informações, a transparência sobre o funcionamento do Hospital seja ainda mais efetiva. Com o objetivo de que esse seja um canal de comunicação entre o HC e a população, esse demonstrativo de dados mensal possibilita o acompanhamento dos atendimentos ambulatoriais e emergenciais, das cirurgias realizadas e dos recursos recebidos que tornam possíveis esses atendimentos. No final de cada mês essas informações são compiladas e enviadas ao Ministério da Saúde.

 

O diretor Presidente da FBHC, Dr. Gilberto dos Santos, explica que “a transparência das contas do Hospital de Cirurgia para a sociedade é algo que precisa ser praticado no dia a dia através da divulgação de todos os valores que o Hospital recebe, fruto dos trabalhos prestados ao Ministério da Saúde e à sociedade, bem como os serviços produzidos diariamente”. Ele informa ainda que, em breve, o website também passará a exibir as planilhas de gastos do Hospital.