Hospital de Cirurgia abre 10 novos leitos

6 de abril de 2020

No último domingo, 05, o Hospital de Cirurgia liberou 10 novos leitos de UTI para atendimento de pacientes com COVID 19;

A parte estrutural da nova UTI tinha sido entregue pela Unit no dia 24/03, desde então a mobilização aconteceu para que a montagem dos leitos fosse a mais rápida possível.

Para alcançar essa meta o Hospital de Cirurgia contou com o apoio de entidades como o Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE, que promoveu uma grande ação humanitária, destinando recursos de penas pecuniárias a instituições que estivessem se preparando pra assistir vítimas de COVID 19. “Fomos a primeira instituição a receber os recursos da estrategia TJSE, com ele adquirimos equipamentos médicos, mobiliário e Equipamentos de proteção individual-EPI além de materiais e medicamentos essenciais pra darmos início às esses 10 leitos” diz a Interventora Judicial, Márcia Guimarães.

A solidariedade foi se espalhando, outras empresas, voluntários e associações profissionais se juntaram e criaram uma campanha de doação para o Hospital de Cirurgia que busca dar condições de abrir mais 10 leitos até a última semana de abril;

Na situação de pandemia, a pressa de disponibilizar novos leitos visa contribuir ainda mais com a assistência à população sergipana!

No momento o Hospital de Cirurgia ainda não recebeu nenhum caso confirmado de paciente com a COVID-19, mas toda a equipe do Hospital está se preparando com treinamentos/ capacitações para prestar o melhor atendimento, caso haja necessidade.

É importante lembrar que estamos no período de isolamento social, esse é o momento de evitarmos a disseminação da doença, por isso, a orientação é de quem puder, fique em casa.

O Hospital de Cirurgia agradece a todos os que já contribuíram com doações, em dinheiro e em insumos. Doar é um ato de amor que combina perfeitamente com a missão do hospital que é cuidar das pessoas! Agradecemos as empresas: Fecomércio, Constren, G P engenharia, Contorno, Sulgipe, Sindicase, Fasouto, PCL projetos, Ipiaram, Celse, Instituto JCPM,  Curso G8, Energisa de Sergipe, Jotanunes, Construtora Santa Maria, M&C Engenharia, Sincodiv, União Construções, Lojistas do Shopping Riomar, Grupo Gama, Cacau Show, Comel, Unit, Feito a Grão, Motociclo, Supermercado Mássimo, UsinaPinheiro,voluntários e parceiros.