Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia realiza vivência sobre superação com pacientes oncológicos

Hospital de Cirurgia realiza vivência sobre superação com pacientes oncológicos

As ações referentes ao Outubro Rosa continuam e, dentro dessa campanha, foi realizada uma vivência sobre os desafios, enfrentamento e superação do tratamento oncológico com as pacientes do Ambulatório de Oncologia do Hospital de Cirurgia.

A psicóloga Jucycleia Souza explica que o momento foi iniciado com uma reflexão sobre a importância do autocuidado e da autoestima durante o tratamento oncológico. “Além disso, também fizemos uma vivência com recortes de revista, com o objetivo de auxiliar na reflexão do sentido que essas figuras poderiam trazer, facilitando a expressão das emoções e transmitindo assim uma mensagem de fortalecimento ao grupo”, completa.