Hospital de Cirurgia realiza primeira reunião científica sobre UTI

4 de outubro de 2019

Profissionais do Hospital de Cirurgia realizaram ontem, 03 de outubro, a primeira reunião cientifica com a temática voltada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o facilitador desse primeiro encontro e coordenador da UTI Geral do Hospital de Cirurgia, Dr. Luiz Flávio Prado, a proposta das reuniões científicas é debater temas relacionados à UTI com a equipe multiprofissional, alunos, residentes e colaboradores em geral. “Aqui vamos tratar sobre tudo que é ligado à UTI com fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, médicos, todos sempre abordando algum tema específico relacionado ao tratamento do paciente dentro da UTI e eventualmente algum que não é feito na unidade, mas impacta, como foi abordado na aula de hoje. Pois, quando os profissionais sabem como abordar casos graves em outros setores de internamento a chance dele se recuperar melhor na UTI é muito maior”, explica.

As reuniões serão realizadas todas as quintas com facilitadores de diversas áreas, que apresentarão rotinas, protocolos, procedimentos, artigos científicos e discussões de casos clínicos.