Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia realiza atividade de lazer com pacientes oncológicos
2096
post-template-default,single,single-post,postid-2096,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Hospital de Cirurgia realiza atividade de lazer com pacientes oncológicos

Hospital de Cirurgia realiza atividade de lazer com pacientes oncológicos

“Autocuidado: sua vida importa”, esse foi o tema da atividade de lazer realizada com pacientes oncológicos do Hospital de Cirurgia. A ação foi realizada pelos profissionais de Psicologia e Fisioterapia do Núcleo de Oncologia da Instituição e os pacientes puderam participar de dinâmicas de autoconhecimento e também de uma aula de Tai Chi Chuan, conduzida pelo Professor Heleno Almeida.

A Psicóloga Jucycleia Souza explica que o tema foi pensado para encerrar o mês dedicado à Campanha Setembro Amarelo. “Pensamos em atividades que os distanciassem da rotina de preocupações com o tratamento. Diante disso, trouxemos o Tai Chi Chuan e também dinâmicas para auto-observação e relaxamento, como formas de valorizar o aqui e agora e de buscar o bem estar no dia a dia”, conta.

A paciente M.J., 47 anos, conta o que achou do momento. “Eu amei, foi uma coisa diferente, uma experiência nova. Aprendi ainda mais coisas com essas atividades e espero que tenhamos mais oportunidades como essa”, relata.