Segundo dia da semana do coração é marcado por ciclo de palestras

25 de setembro de 2019

A Semana do Coração do Hospital de Cirurgia foi repleta de conhecimento e aprendizado. Durante o turno da manhã de ontem, a primeira palestra foi ministrada pelo Cirurgião Cardivascular, Dr. Wilson Felix, sobre Cirurgia de Ravascularização. Em seguida, as farmacêuticas Marina de Santana e Jakcline Melo explicaram a atuação do Farmacêutico Clínico na equipe multidisciplinar. E, para concluir o turno, o enfermeiro e mestrando em Ciências Aplicadas à Saúde pela UFS, Cleidinaldo Ribeiro, abordou sobre Insuficiência Cardíaca.

Já no período da tarde, a psicóloga Kátia Ribeiro explicou a importância da família na recuperação do paciente na UTI, em seguida o residente de Odontologia Luiz Carlos Junior ministrou sobre o tema “A importância da Odontologia na assistência hospitalar”. Dando continuidade ao evento, a equipe da Residência Multiprofissional composta pelas residentes Maíra Trindade, Silvia Mayla, Gabriela Oliveira e Caroline Alves compuseram a mesa redonda e debateram sobre a importância da assistência interdisciplinar ao paciente cardiopata.

E, encerrando o ciclo de palestras do dia, a cardiologista Dra. Larissa Cristina deu uma aula sobre cuidados com o coração.