Campanha setembro amarelo continua sendo realizada no Hospital de Cirurgia

25 de setembro de 2019

Na noite de ontem, 19 de setembro, foi realizada mais uma palestra alusiva à Campanha Setembro Amarelo. Com o tema: Rompendo o silêncio na enfermagem “falar sempre é a melhor opção”, a psicólogo Cláudia Soares, juntamente com voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), abordaram essa temática para profissionais do Hospital de Cirurgia e estudantes do curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica de Saúde Dr. Augusto Leite (ETSAL).

Segundo a professora do curso, Gennifer Ramos, a importância da participação dos alunos na palestra foi para que pudessem conhecer e estar atentos aos sinais do próprio comportamento e saberem quando for necessário pedir ajuda. “Mesmo que os sinais não consigam ser verbalizados, os profissionais precisam perceber quando algo não está bem e se sentir à vontade e livres para falar. Então eles, enquanto estudantes, precisam entender a importância de serem sensíveis e atentos aos próprios sinais para, além de oferecer o cuidado, também cuidar de si”, explica.