Hospital de Cirurgia realiza ações da campanha setembro amarelo

11 de setembro de 2019

O Dia Mundial de Combate ao Suicídio, celebrado em 10 de setembro, destaca a importância de ações para a prevenção do suicídio e valorização da vida. Em apoio a esta causa, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Cirurgia, em parceira com a equipe de Psicólogos da instituição, promoveu um dia inteiro de palestras sobre como reconhecer comportamentos suicidas, quebra de mitos e tabus em relação ao suicídio e valorização da vida. Além disso, o evento envolveu momentos de vivência e partilha para os colaboradores do Hospital.

As palestras foram ministradas pelo Psiquiatra Dr. Antônio Lima, a Doutoranda Kelyane Sousa e os Psicólogos Lorena Lima, Gladson Lima e Milla Kaliane. E, além dos colaboradores, também participaram das atividades estagiários do curso de Psicologia, Residentes e alunos da Escola Técnica de Saúde Dr. Augusto Leite.

Para Luciana Cabral, esse tema tem uma grande importância tanto para a vida profissional quanto pessoal. “Muitas vezes os profissionais ficam expostos a situações como as que foram abordadas hoje e precisamos dar apoio emocional. Além de reflexão pessoal, foi bom para vermos que precisamos ter atenção aos problemas dos outros”, relata.