Hospital de Cirurgia realiza curso de parada cardiorrespiratória

24 de agosto de 2019

O Hospital de Cirurgia (HC) realizou ontem, 23 de agosto, um curso de parada cardiorrespiratória, com abordagem teórica de suporte básico de vida com ênfase no adulto, para os colaboradores da Instituição. A capacitação foi resultado de uma importante parceria entre os Núcleos de Educação Permanente (NEP) do HC e do SAMU192 Sergipe, que viabilizará também o curso prático.

Segundo o Gerente do NEP do SAMU192 Sergipe, Ronei Barbosa, que ministrou a capacitação, profissionais preparados para identificar uma parada cardiorrespiratória e refazer os procedimentos de reanimação de forma correta qualificam a assistência. “Foram discutidos aqui protocolos baseados em publicações mundiais. Então, além de preparar os profissionais adequadamente também estamos atualizando conteúdo”, completou.

Para a Técnica de Enfermagem Joselice de Andrade o curso foi muito positivo. “Achei a abordagem desse assunto muito importante para o nosso conhecimento profissional e isso reflete na melhoria do atendimento dos pacientes”, relatou.

Edna Bispo, que coordena o NEP do Hospital de Cirurgia, explicou que a parceria com o SAMU192 Sergipe garantiu que essa aula tivesse todos os recursos necessários. “A capacitação foi de extrema importância para que os profissionais possam identificar os sinais de uma parada cardiorrespiratória e que consigam utilizar os materiais e equipamentos adequadamente, garantindo uma melhor assistência no suporte básico de vida”, explicou.

Postado em Enfermagem