Hospital de Cirurgia | Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Cirurgia realiza treinamentos
1896
post-template-default,single,single-post,postid-1896,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Cirurgia realiza treinamentos

Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Cirurgia realiza treinamentos

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital de Cirurgia está realizando uma sequência de treinamentos, abordando as equipes assistenciais in loco. O tema de agosto está sendo sobre a segurança na administração de dietas enterais e parentais e o monitoramento da transfusão de hemocomponentes. 

 

A enfermeira e coordenadora do NSP, Juliana Cabral, explica que há um planejamento mensal de treinamentos, definido no Plano de Segurança do Paciente com a proposta de melhorar os processos de trabalho, onde a cada mês são elaborados instrumentos educativos para melhorar o entendimento dos colaboradores.

 

“Estamos alcançando resultados surpreendente nos treinamentos, principalmente em relação a adesão dos colaboradores, notando-se a preocupação em melhorar a assistência ao paciente a cada dia. De forma clara e objetiva abordamos a importância de alguns cuidados que os profissionais precisam ter na administração das dietas dos pacientes, porque o setor de Nutrição prepara, mas é a equipe de Enfermagem quem administra. E em relação aos hemocomponentes, o Banco de Sangue faz a instalação, mas quem monitora são os profissionais de Enfermagem”, explica.

 

A conclusão do ciclo das capacitações sobre esse tema será na semana que vem, contemplando assim todas as unidades assistenciais.