Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia realiza curso de Libras para os colaboradores
1872
post-template-default,single,single-post,postid-1872,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Hospital de Cirurgia realiza curso de Libras para os colaboradores

Hospital de Cirurgia realiza curso de Libras para os colaboradores

Com o objetivo de garantir a inclusão social dentro do ambiente hospitalar, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Cirurgia realizou hoje, 02 de agosto, o primeiro módulo do curso de Libras para os colaboradores da Instituição, dentro do cronograma de treinamentos sobre humanização.

 

O curso foi ministrado pela facilitadora Cleze Garlene Batista e contou com a participação de José Eduardo de Oliveira, que é surdo e apresentou sinais aos participantes, dando dicas que facilitassem o aprendizado.

 

Segundo a enfermeira Edna Bispo, que coordena o NEP, o objetivo principal é garantir a humanização no acolhimento aos pacientes e isso envolve profissionais desde a recepção até a assistência prestada nas unidades de internamento. “Entendemos a necessidade de trabalhar a inclusão social dentro do Hospital porque não é possível ampliar o olhar sobre o que é acolhimento humanizado sem pensar em inclusão social e os surdos estão inseridos nesse contexto. A qualquer momento podemos atender um paciente surdo e os profissionais precisam estar preparados”, explica. 

 

A Técnica de Enfermagem Joelma Silva ficou feliz em participar do curso. “Eu achei muito importante essa preocupação em nos preparar para a comunicação com os surdos. É preciso que compreendamos a linguagem deles porque estão sujeitos a ficar doentes também. Quero parabenizar a Direção por ter essa visão de que os funcionários precisam estar prontos para dar atenção também aos surdos”, finaliza.