Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia comemora Dia da Recepcionista com capacitação
1866
post-template-default,single,single-post,postid-1866,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Hospital de Cirurgia comemora Dia da Recepcionista com capacitação

Hospital de Cirurgia comemora Dia da Recepcionista com capacitação

O Dia da Recepcionista foi comemorado no Hospital de Cirurgia com uma capacitação sobre acolhimento humanizado, ministrada pela coach Mary Elainne.

 

O evento foi realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) nos turnos manhã e tarde, com o objetivo de debater sobre a importância do controle das emoções para que os profissionais possam acolher e ajudar de maneira humanizada aqueles que chegam ao Hospital, entendendo que o primeiro passo desse acolhimento é dado na recepção.

 

“É preciso estar bem consigo mesmo e com suas próprias emoções para lidar com os problemas daqueles que chegam ao ambiente hospitalar, que muitas vezes estão com fragilidades no corpo e na mente. Foi essa a nossa abordagem”, explica a coach Mary Elainne.

 

A recepcionista Elaine Cristina aprovou o tema. “Esse assunto é muito importante para o nosso dia a dia, para aprendermos mais sobre como acolher os clientes e para que possamos evoluir sempre mais no atendimento”, relata.O evento foi aberto também para outros profissionais, como a secretária clínica Selma Ribeiro, que ficou satisfeita com a capacitação. “Foi maravilhoso, mais um curso que só veio agregar conhecimento e hoje foi como uma terapia. O tema foi bem escolhido, trabalhar o emocional é importante para atuarmos sempre melhor”, conclui.