Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia realiza capacitação para planejamento estratégico

Hospital de Cirurgia realiza capacitação para planejamento estratégico

Dando continuidade às melhorias implantadas pela atual gestão do Hospital de Cirurgia, foi realizada hoje, 7 de junho, uma capacitação para os profissionais envolvidos no faturamento hospitalar, entre eles Setor de Contas, Secretárias Clínicas, Controladoria, Auditoria, Ambulatório, Núcleo Interno de Regulação e Coordenação Operacional.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital, juntamente com a área técnica, organizou a capacitação que teve o objetivo de elaborar a análise da Matriz Swot, ou seja, o levantamento das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de cada área, para o compartilhamento de informações que possibilitem a construção de um planejamento estratégico, visando gerar significativa melhoria na apresentação das contas hospitalares.

Para a Secretária Clínica, Selma Ribeiro, momentos como esse são muito importantes. “Capacitações assim são necessárias para que possamos aprender e compartilhar informações com os nossos colegas de outros setores, que são interligados ao nosso. Fazer parte desse planejamento nos faz trabalhar com orgulho, por ver que o objetivo é sempre melhorar”, relata.

Outras ações de educação continuada serão realizadas para que esse planejamento seja colocado em prática a partir do segundo semestre deste ano, buscando sempre a melhoria contínua da gestão.