Hospital de Cirurgia | Qualificação da assistência e segurança do paciente
1552
post-template-default,single,single-post,postid-1552,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Qualificação da assistência e segurança do paciente

Qualificação da assistência e segurança do paciente

Dando seguimento à renovação tecnológica de equipamentos médicos do Hospital de Cirurgia, estratégia extremamente necessária para melhoria da qualidade da assistência e da segurança do paciente, um investimento em locação de equipamentos foi feito na UTI Geral.

 

Ontem, 4 de fevereiro, foi realizada a substituição dos 15 monitores multiparamétricos da UTI Geral. Segundo o Coordenador da Unidade, Dr. Luiz Flávio Prado, esses monitores novos são mais modernos e trazem mais fidelidade na monitorização do paciente. “Alguns deles trazem uma possibilidade de uma monitorização mais específica, de pressão invasiva e de capnografia, que são artifícios utilizados para monitorizar alguns pacientes mais graves, e os monitores anteriores não permitiam”, explica.

 

Vale ressaltar que tudo isso segue a necessidade de adequação e melhoria em acordo com as normas e diretrizes da Vigilância Sanitária. Além disso, capacitação e treinamento dos profissionais na utilização dos equipamentos já estão sendo feitos, etapa essencial para o êxito de toda a ação. Equipamentos disponíveis em tempo e com utilização correta geram melhoria da assistência.