Hospital de Cirurgia | Qualificação da assistência e segurança do paciente

Qualificação da assistência e segurança do paciente

Dando seguimento à renovação tecnológica de equipamentos médicos do Hospital de Cirurgia, estratégia extremamente necessária para melhoria da qualidade da assistência e da segurança do paciente, um investimento em locação de equipamentos foi feito na UTI Geral.

Ontem, 4 de fevereiro, foi realizada a substituição dos 15 monitores multiparamétricos da UTI Geral. Segundo o Coordenador da Unidade, Dr. Luiz Flávio Prado, esses monitores novos são mais modernos e trazem mais fidelidade na monitorização do paciente. “Alguns deles trazem uma possibilidade de uma monitorização mais específica, de pressão invasiva e de capnografia, que são artifícios utilizados para monitorizar alguns pacientes mais graves, e os monitores anteriores não permitiam”, explica.

Vale ressaltar que tudo isso segue a necessidade de adequação e melhoria em acordo com as normas e diretrizes da Vigilância Sanitária. Além disso, capacitação e treinamento dos profissionais na utilização dos equipamentos já estão sendo feitos, etapa essencial para o êxito de toda a ação. Equipamentos disponíveis em tempo e com utilização correta geram melhoria da assistência.