Médicos do Hospital de Cirurgia aprovam novo Regimento Interno do Corpo Clínico

9 de janeiro de 2019

Os Médicos do Hospital de Cirurgia aprovaram por unanimidade o novo Regimento Interno do Corpo Clínico durante a Assembleia Geral, realizada na última sexta-feira, dia 4 de janeiro. Esse Regimento Interno, que já está em vigor, é um conjunto de normas imprescindíveis para o bom funcionamento da Instituição, pois regulamenta e disciplina o trabalho dos Médicos do Hospital.

O ortopedista Dr. Luciano Passos participou da reunião e explica que já existiu um Regimento, mas estava desatualizado há muito tempo. “A aprovação foi unânime, pois é algo que a classe médica já estava querendo, precisava existir de fato e de direito”, afirma

Dr. Rilton Morais, Diretor Técnico do Hospital, relata que esse documento precisava seguir as regras modernas, passar pela fase de aprovação e ter Registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), obedecendo as suas normativas. Ainda segundo ele, o Hospital está em um processo de reconstrução. “Estamos reconstruindo os serviços de especialidades, organizando o funcionamento, qualificando melhor toda a equipe, não só Médicos, como também as equipes multiprofissionais, isso representa um processo de reconstrução progressiva do Cirurgia.”