Hospital de Cirurgia | Médicos do Hospital de Cirurgia aprovam novo Regimento Interno do Corpo Clínico

Médicos do Hospital de Cirurgia aprovam novo Regimento Interno do Corpo Clínico

Os Médicos do Hospital de Cirurgia aprovaram por unanimidade o novo Regimento Interno do Corpo Clínico durante a Assembleia Geral, realizada na última sexta-feira, dia 4 de janeiro. Esse Regimento Interno, que já está em vigor, é um conjunto de normas imprescindíveis para o bom funcionamento da Instituição, pois regulamenta e disciplina o trabalho dos Médicos do Hospital.

O ortopedista Dr. Luciano Passos participou da reunião e explica que já existiu um Regimento, mas estava desatualizado há muito tempo. “A aprovação foi unânime, pois é algo que a classe médica já estava querendo, precisava existir de fato e de direito”, afirma.

Dr. Rilton Morais, Diretor Técnico do Hospital, relata que esse documento precisava seguir as regras modernas, passar pela fase de aprovação e ter Registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), obedecendo as suas normativas. Ainda segundo ele, o Hospital está em um processo de reconstrução. “Estamos reconstruindo os serviços de especialidades, organizando o funcionamento, qualificando melhor toda a equipe, não só Médicos, como também as equipes multiprofissionais, isso representa um processo de reconstrução progressiva do Cirurgia.”