Hospital de Cirurgia | Auditoria de Prontuários é tema de palestra na EPSAL
1399
post-template-default,single,single-post,postid-1399,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Auditoria de Prontuários é tema de palestra na EPSAL

Auditoria de Prontuários é tema de palestra na EPSAL

Auditoria de Prontuários foi tema de uma palestra realizada ontem, 17 de outubro, para os alunos e professores da turma 2017/2C do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Profissionalizante de Saúde Dr. Augusto Leite (EPSAL). A formação foi ministrada pela Enfermeira Kelli Monique Ribeiro, que é Coordenadora do Serviço de Auditoria de Enfermagem do Hospital de Cirurgia e abordou a respeito do que é a Auditoria

de Prontuários e da importância do preenchimento correto dos formulários e checagem de informações, para que não haja rejeição de contas e prejuízos para o Hospital.

 

Kelli conta que a Auditoria de Prontuários contribui para o crescimento da Instituição. “Esse processo deve ser reconhecido por toda equipe multiprofissional e gestores, garantindo melhor qualidade na assistência e anotações em prontuários, viabilizando eficácia e resultados importantes”, relata.

 

A Enfermeira explica ainda a necessidade de compartilhar esse tema com os futuros profissionais. “O aprendizado das atividades de Auditoria ocorre no exercício da prática, por isso a importância de introduzir esse conhecimento no processo de formação dos profissionais”, finaliza.