Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia recebe visita do Governador Belivaldo Chagas

Hospital de Cirurgia recebe visita do Governador Belivaldo Chagas

Na última sexta, 27 de abril, o Hospital de Cirurgia recebeu a visita do Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas. O objetivo da reunião foi o de buscar soluções que ajudem o Hospital a voltar a atender pacientes com sua capacidade total. O Governador foi recebido pelos Diretores da Instituição, por membros do Conselho Deliberativo da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia e o momento contou ainda com a participação do Secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, e do Superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe, Dr. Darcy Tavares.

Durante sua explanação, o Governador Belivaldo Chagas afirmou que reconhece a importância que o Hospital de Cirurgia tem para a Rede Estadual de Saúde de Sergipe. “O Hospital de Cirurgia representa a parte principal para o funcionamento da Rede, sem o apoio deste Hospital a Rede não funciona. E eu não posso deixar um instrumento tão importante, como é o Hospital de Cirurgia, esperando por um milagre. Vim aqui para sentar, discutir e buscar solução. Eu, como Governador, estou me colocando à disposição e também estou colocando a Secretaria de Estado da Saúde à disposição do Hospital, para que essa parceria seja mantida”, anunciou o Governador.

Para o Diretor do Cirurgia, Dr. Milton Santana, receber o Governador trouxe uma expectativa muito boa. “Durante a reunião fizemos explanações e alinhamos a possibilidade de que o Cirurgia volte a atender em toda a sua plenitude os pacientes do Sistema Único de Saúde, especialmente na realização de cirurgias de alta complexidade, que é a especialidade do ‘nosso’ Hospital”, contou o Diretor.

Dr. Milton explicou também que a crise que o Hospital vem enfrentando é reflexo de algumas dificuldades enfrentadas com o contrato anterior, mas que, com o auxílio que o Governador se comprometeu em prestar e com o empenho das equipes de profissionais que atuam no Hospital, será possível restabelecer o fluxo normal dos atendimentos e cirurgias. “Diante das avaliações e dos levantamentos e com a garantia de que o Governador vai nos ajudar, o Hospital sairá da crise. O Cirurgia está passando por uma fase de transição, na qual estamos fazendo modificações, otimizando e reduzindo custos para se adequar e atender às necessidades desse novo contrato, firmado com a Secretaria de Estado da Saúde”, declarou Dr. Milton.

Além do agradecimento ao Governador pelo empenho para que o Cirurgia continue prestando serviços de qualidade à população, Dr. Milton agradeceu a presença dos Conselheiros e ressaltou também a importância da colaboração do Secretário Almeida Lima e do Superintendente do HUSE, Dr. Darcy Tavares.