Hospital de Cirurgia | Residência Multiprofissional do Hospital Cirurgia forma quarta turma
1131
post-template-default,single,single-post,postid-1131,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Residência Multiprofissional do Hospital Cirurgia forma quarta turma

Residência Multiprofissional do Hospital Cirurgia forma quarta turma

Na manhã de hoje, 2 de março, foi finalizado o ciclo da quarta turma da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva do Hospital de Cirurgia. Os residentes Brian Santos e Juliana Macedo de Fisioterapia, Mychelle Oliveira e Isis Rebeca de Enfermagem, Yasmin Alves e Helga Melo de Odontologia e Amanda da Silva de Serviço Social apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso e com isso encerraram essa importante etapa em suas carreiras profissionais. 

 

Para o fisioterapeuta Brian, esses dois anos trouxeram uma experiência rica em aprendizado. “O trabalho multiprofissional acrescentou bastante, hoje estou saindo diferente de como entrei, um profissional muito mais maduro, preparado e capaz”, relata.

 

Como preceptor da Residência, o Cirurgião Bucomaxilofacial Dr. José Augusto Santos da Silva conta que a turma mostrou uma ótima evolução, principalmente nos aspectos de harmonização e sintonia em equipe. “Eles evoluíram de uma forma surpreendente, agora sabem que trabalhar em equipe gera melhores resultados para a assistência aos pacientes, principalmente aos pacientes críticos, que estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Hoje estamos formando profissionais da mais alta capacidade técnica e científica”, afirma.

 

Esse curso de especialização é oferecido pela Residência Multiprofissional do Hospital de Cirurgia em parceria com a Universidade Tiradentes, tem duração de dois anos e disponibiliza aos profissionais ensino e prática em Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social através do atendimento de pacientes internados nas duas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital de Cirurgia, contribuindo assim para a diminuição dos tempos de internamento e de reabilitação.