Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia recepciona candidatos aprovados nas Residências Médica e Multiprofissional

Os Programas de Residência Médica e Multiprofissional do Hospital de Cirurgia realizaram na manhã de hoje, 2 de março, a recepção dos residentes aprovados no último processo seletivo. Os profissionais receberam as boas vindas e puderam conhecer o Regimento Interno da Residência, bem como alguns aspectos relacionados à rotina profissional e acadêmica.

O Diretor de Ensino do Hospital de Cirurgia, Dr. Alex Vianey, explica que desde a sua criação, o HC sempre teve um cunho científico e acadêmico e a Residência é a concretização de um sonho de professores, médicos e profissionais da saúde que fazem parte do Hospital. “A atividade de ensino desenvolvido pelas Residências muda a concepção do Hospital, a qualidade de assistência, de diagnóstico, de tratamento e de ensino. Isso é muito prazeroso e o Hospital tem dado essa oportunidade para nós e para esses jovens que vão se formar em grandes profissionais”, afirma Dr. Alex.

A enfermeira Tainá Silva, que tem 21 anos, concluiu a graduação no fim do ano passado e em seguida foi aprovada na seleção para a Residência Multiprofissional. Ela conta que desde que ingressou na faculdade já pensava em fazer Residência e ao longo do curso isso foi se confirmando. “Agora que consegui iniciar esse sonho, vou procurar dar o máximo de mim e tenho certeza que a Residência vai proporcionar uma maturidade pessoal e profissional, pois nos dá a oportunidade de adquirir novas habilidades técnicas, essenciais para o desenvolvimento da profissão”, relata Tainá.