Hospital de Cirurgia | Hospital de Cirurgia recebe a visita do Ministro da Sáude
414
post-template-default,single,single-post,postid-414,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Hospital de Cirurgia recebe a visita do Ministro da Sáude

dsc03481

Além das obras, Ricardo Barros visitou também alguns setores do Hopsital, como a UCI

 

 

Na tarde de ontem, 05 de janeiro, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou o Hospital de Cirurgia. O objetivo foi o de conhecer as obras do prédio que acomodará o serviço de Radioterapia, Ressonância Magnética e Tomografia e a da nova Unidade de Terapia Intensiva.

 

dsc03493

O Ministro explica que é importante visitar as obras, entender as necessidades das instituições

Estiveram presentes na visita, o Governador de Sergipe, Jackson Barreto, a Secretária Estadual de Saúde, Conceição Mendonça, o Prefeito de Aracaju, Edivaldo Nogueira, a vice-prefeita, Eliane Aquino, o Deputado Federal André Moura e o Senador Amorim, entre outras autoridades.

 

Na oportunidade, o Diretor Presidente da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC), Dr. Gilberto dos Santos, também conduziu o Ministro e demais autoridades pelos setores de Neurologia, Ortopedia e Vascular do Hospital.

 

O Ministro explica que é importante visitar as obras, entender as necessidades das instituições, reconhecer a necessidade que o Governo Federal tem de melhorar sua participação no financiamento dos serviços de Saúde Pública. “Conhecendo as instalações percebemos que de fato há aqui uma necessidade de recursos para a complementação das obras. Espero esse movimento político que estamos fazendo, essa articulação entre Município, Estado e Governo Federal, permita que as instituições tenham mais apoio”, afirma Ricardo Barros.

 

Para Dr. Gilberto dos Santos, a visita do Ministro é um coroamento para o Hospital de Cirurgia, que nos últimos 8 anos foi quase totalmente reformado. “Nós esperamos que o Ministro, vendo tudo isso, possa ter uma ideia real de qual é o papel dos hospitais filantrópicos na prestação auxiliar dos serviços do Sistema Único de Saúde, para que assim possam ter oportunidade de receber mais investimentos e consequentemente oferecer cada vez mais serviços de melhor qualidade para a sociedade”, almeja o Diretor Presidente.



Duvidas para doar?