Hospital de Cirurgia | Alunos da Escola de Enfermagem do Hospital de Cirurgia doam brinquedos e alimentos ao Abrigo Sorriso no Santa Tereza

A ação teve o objetivo de proporcionar um dia de alegria às crianças do abrigo

Idealizado através da iniciativa dos alunos Rodrigo Santos e Igor Lima, do curso técnico de Enfermagem da Escola Profissionalizante de Saúde Dr. Augusto Leite (EPSAL), o projeto ABC da Alegria realizou hoje, 16 de dezembro, uma ação no Abrigo Sorriso, localizado no bairro Santa Tereza.

A próxima ação do Projeto será dia 21, no bairro Coqueiral

Sob a coordenação da professora e enfermeira Carina Pereira e com a ajuda de outros alunos do curso, essa ação do projeto teve o objetivo de proporcionar às crianças carentes um dia de alegria, com pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, entrega de brinquedos, lanches e doações de roupas.

“O Projeto ABC da Alegria exigiu dos alunos comprometimento, envolvimento e sensibilidade para desempenhar todas as atividades e eles atingiram um nível elevadíssimo de gratificação. E a Enfermagem é isso, abrir os olhos e a mente para um mundo que necessita de carinho, atenção e olhar especial”, relata Carina.

O grupo recebeu doações de lanches, refrigerantes e roupas. Os brinquedos doados às crianças do abrigo foram adquiridos com os recursos arrecadados através da venda de rifas. A próxima ação do Projeto está marcada para o próximo dia 21 de dezembro, no bairro Coqueiral.

Quem desejar colaborar com o desenvolvimento do ABC da Alegria pode levar doações de brinquedos e alimentos à secretaria da EPSAL, localizada na Rua Nossa Senhora das Dores, 255, 1º andar, bairro Cirurgia.

Duvidas para doar?