Hospital de Cirurgia | HIGIENE BUCAL EM UTI É TEMA DE TREINAMENTOS NO HOSPITAL DE CIRURGIA
post-template-default,single,single-post,postid-234,single-format-standard,mkd-core-1.0.1,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.0.1,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

HIGIENE BUCAL EM UTI É TEMA DE TREINAMENTOS NO HOSPITAL DE CIRURGIA

Participantes do treinamento do dia 01 de dezembro

Participantes do treinamento realizado dia 01 de dezembro

Uma série de treinamentos sobre higiene bucal nas três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) está sendo realizada pelo serviço de Odontologia Hospitalar do Hospital de Cirurgia, em um trabalho integrado com a Coordenação de Enfermagem e o Núcleo de Educação Permanente (NEP).

Dr. Ismário e Dra. Flaviani demonstram a  forma correta de realizar higiene bucal em pacientes sedados

Dr. Ismário e Dra. Flaviani demonstram a forma correta de realizar higiene bucal em pacientes sedados

Os treinamentos são ministrados pelo Dr. José Augusto Silva, coordenador do Serviço Bucomaxilofacial do Hospital de Cirurgia, Dra. Flaviani Alfano e Dr. Ismário Menezes. Dr. José Augusto explica que esse trabalho já foi desenvolvido no ano passado e é importante porque a interação do serviço de Odontologia Hospitalar com o da equipe de Enfermagem é necessária para uma dar aos funcionários mais instruções sobre como alcançar uma maior eficácia no atendimento e melhor assistência aos pacientes, diminuindo assim o risco de infecção nos que estão nas três UTIs do HC.

O enfermeiro Jorge Ferreira conta que esse tipo de evento é importante para que o profissional possa tomar mais ciência do que a equipe deve fazer em relação a esse tema, e ajuda a unificar o trabalho da equipe para chegar ao objetivo comum, que é o bem estar do paciente.